segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Previsibilidade

Desculpem, pessoas, eu conheço-vos mais do que deveria. Conhecer o ser humano é como olhar de frente pra um portal de imensa tristeza. Acho que desde muito cedo fui exposto a verdades demasiado ácidas e corroi minha inocência irreversivelmente. E eu jurava ter encontrado alguém que usa branco num velório, que nada contra a maré de coisas tão iguais que vos tornaste, humanidade. Mas ledo engano, como suspeitei a príncipio, era apenas uma ilusão. "Vês, ninguém assistiu ao formidável enterro de tua última quimera." Ninguém. Porém, decerto, não é a última. E julgo que serei capaz de romper-me de minha própria barreira quando encontrar o destaque de alma. Sinto muito por ser assim tão ... preconceituoso, mas aos que olharam a mesma face da vida que eu, sabe quando de verdade se carrega nessas tempestuosas letras. Sinto muito, a mim mesmo, por ter enganado a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário