quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sombras

Paga-se pedágio para manter-se na vida. Sinto como se nossas progenitores botassem pra fora uma essência verdadeira, e ela se mantém verdadeira até os sete anos. Daí em diante, pagamos pedágios diários de pedacinhos de nós mesmos pra poder continuar andando na estrada da vida. E a cada dia que passa, perdemos um pouco da essência que foi parida inicialmente. É por isso que temos que morrer? Por que acabou nossos meios de pagar pedágio? Ficou pra trás só uma casca vazia, sem essência?
Faz sentido isso. Entendo assim também como chegar aos 25 anos, se encarar na frente do espelho, e ser encarado de volta por uma pessoa que você desconhece totalmente. Ela é tão diferente de quem você estava acostumado a ser, que você sequer ousa chamar aquela figura de reflexo.
E assim você continua pagando o maldito pedágio, já se sentindo uma mera sombra de quem você já foi, um reflexo distorcido de alguém outrora feliz e grande.

Um comentário:

  1. Uma hora tudo muda, mas ainda assim não nos impede de ir atrás - apesar dos altos preços - da felicidade que tínhamos. Não se deixe ser uma mera sombra não, você sempre será mais que isso. Apesar do tempo, apesar de tudo. :*

    ResponderExcluir