sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Criação

No dia de 1 ano de namoro, Adão foi pego de surpresa por Eva que chegou com um "Bom dia, amor!", um café da manhã servido na cama - digo cama para ser gentil, mas era um amontoado de folha mesmo - um beijo e um presente magnífico: Um relógio-do-Sol de pulso.
- Ah, Eva, sua danadinha! Sempre me surpreendendo!
- Claro, amor, eu achei que você tinha esquecido do nosso aniversário!
Esquecera sim, mas o cara é malandro, e negou o quanto pôde.
- Então cadê minha surpresa?
- Aguarde que mais tarde eu dou.
Saiu atordoado - mas bem alimentado pelo café da manhã de Eva - procurando qualquer coisa que pudesse ser presente. A tantas horas do dia, eis que encontrou uma pele de cobra largada pelo Éden. "Vou pregar um susto na danadinha da Eva! Opa, mas e o presente? Ela gosta de coisa difícil de arrumar...".
Adão sabia que Deus tinha proibido os dois de comerem do fruto daquela árvore no meio do Éden, mas o Big Boss tinha que dar uma relaxada, era um ano de namoro dos dois... Se ajoelhou, agradeceu a Deus por tê-lo feito chefe do Éden e agradeceu por aquilo significar que ele podia fazer as regras por ali.
Adão se escondeu nos galhos da Árvore do meio do Éden. Gritou, gritou e gritou por Eva. Ouvindo passos, indicando que ela se aproximava, se escondeu entre os espessos galhos da árvore. Colocou o couro de cobra na mão e fez o que tardiamente seria conhecido como ventriloquismo.
- Pssss...
- AAAAAHHH! Uma cobra! Adão, socorro!!
-Caaaalmmaa, Eva. Adão que me mandou aqui. Ele disse que tem uma surpresa pra você!
- Finalmente! Achei que ele tinha esquecido nosso aniversário!
- Claaaaro que nãoo! Olha, deixa eu ver aqui o que ele deixou pra você ...
A "cobra" entrou nos galhos da árvore, pegou uma sacola feita com folhas latifoliadas de uma árvore que não mais existe no nosso tempo, mas que faziam excelentes embrulhos. A "cobra" entregou o embrulho a Eva.
- Que lindo! Ele até embrulhou! - Abriu com uma pressa notável! Deu um berro que ecoou até o livro de Apocalipse ao ver o que havia lá dentro! - Mas o que é isso? O fruto proibido? Não podemos!
- Ai, Eva, Adão já falou com o Teuzudo. Tá tudo certo, pode comer! Ele fez tudo isso por você!
- Por mim? Ai, que fofo! Ele me ama mesmo, ter feito Deus rever essa única regra só por mim!
Mordeu a droga do fruto. O que acontece daqui em diante você sabe. Ao menos você sabe o que Adão quis contar depois. É claro, Eva que mordeu o fruto, Adão foi o inocente que nem tava na hora e tal, mas ... Qual é, você engoliu essa de cobra falante? O que eu afirmo é que só porque Adão esqueceu a porra do aniversário de namoro, a gente tá nessa pindaíba, Eva levou nome de cachorra, a mulher é tratada como amiga da cobra, e Adão? É só o namorado prestativo, chefe da casa, que acolheu a Eva arrependida de ter sido enganada por uma cobra. Deus ficou intrigado depois ao encontrar um couro de cobra largado perto da árvore, mas quem se importa? Ele já tava de olho em Maria mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário