sexta-feira, 17 de agosto de 2012

,mas

foi dito que eu estaria bem se eu me casasse e tivesse um bom emprego. Por que eu sinto essa dor?

- Seu burguês de merda! - Sente um jato de saliva atirada com força contra a sua cara. Ele estava sentindo tanta dor que não deu muita importância. O marginal disparara contra seu peito sem anunciar assalto, sem falar nada. Apenas se aproximou, o examinou bem de cima a baixo e disparou.
 Ele não podia fazer isso, eu passei tanto tempo defendendo o direito das minorias, e ele atirou em mim...

- Eu quero ver seu sangue escorrer por essa calçada de merda, como o meu escorre todo dia de merda, seu burguês de merda!  - Deu as costas e começou a andar calmamente.

O alarde causado pelo disparo acionou os policiais que perseguiram o bandido algumas ruas, pois ele começara a correr ao ver os seguranças. Deram cinco tiros nele, tendo sido dois na cabeça. 

A esposa chegou pouco tempo depois chorando, com um filho no braço, também chorando, ajoelhou-se e segurou a mão do marido baleado. Trocaram últimas palavras de amor. Foi uma cena triste de ser vista.

Três dias depois o noticiário da TV anunciou a morte de um importante defensor dos Direitos Humanos, e que o seu assassino, um homem frio e sem coração, havia sido morto no local. Outro jornal impresso, de menor porte, anunciou a covardia e a violência com a qual os policiais assassinaram um jovem da periferia, ferindo os Direitos Humanos e o quanto as classes menos favorecidas eram impunemente vítimas de injustiças.

A esposa observou tudo pela televisão, o marido de 21 anos fora morto a tiros por policiais. Ela se ajoelhou no chão com um filho no braço e amaldiçoou a alma do marido por deixá-la só e sem condições de se sustentar. Foi uma cena triste de ser vista.


Foi dito que eu estaria bem se eu me casasse e tivesse um bom emprego, que eu viveria feliz, que era o melhor a se ter nessa vida, e ainda assim eu estou morrendo. Malditos sejam, mentiram pra mim, só que eu sempre soube...no fundo, que é cada um por si, sempre. Se mais algum desgraçado repetisse pra mim que tudo ficaria bem eu lhes diria um grande e sonoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário