terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aos melhores amigos

-É verdade que o que aqui escrevo deveria ser direcionado, mas me perdoe, meu melhor amigo, se por esse texto faço uma declaração a todos os melhores amigos que existem no mundo-

"O deserto era a apoteose de todos os desertos, imenso, estendendo-se para o céu no que parecia ser eternidade em todas as direções" - Stephen King, 'O pistoleiro'

Certa vez me dissestes, meu amigo, que tua vida era como um campo de batalha; repliquei que a minha não, era como um deserto. E continuei sobre isso dizendo: "Quando estás em um deserto e olhas para a frente, o que vês?". "Nada", me respondestes. "E quando olhas para trás, o que há?"; "Nada". "E para os lados?". Desta vez não me respondestes. Eu agradeço que não tenhas respondido. Meu amigo, eu tenho medo desse deserto que é minha vida, mas ao meu lado, agora percebo, que ainda te tenho. Me acompanhas a passos estreitos há um tempo, e muito obrigado por isso. Quantas vezes eu te disse que nada dura, que todas as construções da vida são feitas em alicerces frágeis e sempre terminam por desmoronar. Obrigado meu amigo, por ficar comigo quando algumas estruturas de minha vida desabaram. Obrigado pelas incontáveis alegrias, obrigado por um pouco de sombra e água no meu deserto. Mas bem sabes, amigo, como sou tão medroso devido a todas as tempestades de areia em que já me vi, perdido, sozinho e confuso, e tenho que dizer ainda que temo que tua presença seja ilusória como uma miragem. Os desertos são cheios disso. E temo ainda mais, que se fores um Oásis eu tenha um dia  de partir e continuar a jornada e deixar tuas águas puras e tua sombra agradável para trás e navegar novamente sem rumo e sozinho pelas areias escaldantes. Mesmo assim, eu agradeceria a Deus todos os dias por ter te conhecido. Meu amigo, não sei o que será de minha vida em tempos futuros, nem tu sabes da tua, mas obrigado por ter sido parte dela. Espero que eu tenha sido tão importante para ti como és a mim. E, para terminar esse pequeno desabafo, mesmo que eu tenha que continuar viagem, nunca te perderei de vista. Guarda-te bem, meu melhor amigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário